Loading

Educação Infantil

Sistema Anglo de Ensino

História

Ao longo de mais de 65 anos de história, fomos responsáveis por grandes inovações. Algumas delas, como a apostila-caderno e a metodologia que interliga os conteúdos de diferentes disciplinas, revolucionaram o setor de material didático, assim como o da Educação de nosso país.

Tradição e Modernidade

Sempre nos ajustamos às mudanças com um olhar muito crítico. Por isso, nosso material é atualizado e ao mesmo tempo alicerçado nos conhecimentos acumulados pela humanidade, tratados por nossos autores especialistas de forma competente.

Posicionamento

Entendemos que, quando um aluno reconhece em seu dia a dia um conceito tratado na aula ou no material didático, ele está um passo à frente no processo de ensino-aprendizagem. Isso equivale a dizer que há muito tempo trabalhamos na prática com os conceitos de contextualização, interdisciplinaridade e construção dos próprios conhecimentos.

Futuro

O Sistema Anglo de Ensino continuará fiel ao lema “Aqui se ensina. Aqui se aprende.”, pois sabe que a educação de qualidade abre portas e transforma as pessoas e a sociedade. 

Você está convidado a fazer parte dessa história!

Voltar ao menu

Características dos Segmentos

A proposta pedagógica do Sistema Anglo de Ensino para a Educação Infantil tem a finalidade de motivar o aluno a querer aprender. Por meio do estímulo adequado, garante a aquisição tranquila, porém sólida, de importantes requisitos, criando o alicerce que influenciará o desempenho da criança durante toda a sua vida escolar.

Em nossa Escola, a Educação Infantil tem início no berçário, atendendo crianças a partir de 6 meses.

O carinho, o acolhimento e a relação afetiva estabelecidos entre os professores e as crianças são favorecidos pelas propostas contidas no material, pois são fundamentais e tão importantes quanto o planejamento e a organização dos conceitos.

O Sistema Anglo de Ensino valoriza as características da infância e, nesse contexto, sabe que “ brincar” é essencial. Assim, faz da rotina e das experiências oportunidades de aprendizagens únicas, que se renovam diariamente.

Ao se envolver com atividades ajustadas às suas possibilidades, mas ao mesmo tempo instigantes, a criança amplia seu universo cultural, seus relacionamentos e o conhecimento de si própria de modo a ganhar autonomia. Além disso, faz descobertas e pratica os conceitos de ética e cidadania.

Voltar ao menu

Material Didático

Material escrito por especialistas e, por isso, ajustado ao segmento, com propostas que caminham de acordo com o desenvolvimento natural de cada faixa etária.

Propostas envolventes

As atividades são apresentadas de forma diversificada – brincadeiras, músicas, movimentos, momentos de reflexões e conversas, produções com diferentes materiais etc. – e estão ligadas ao cotidiano das crianças, a sua forma de agir, de falar e de se relacionar com as outras crianças e com os adultos.

Atenção e acolhimento

As propostas do material favorecem que os profissionais da escola associem cuidados, carinho e envolvimento ao processo de aprendizagem.

Interdisciplinaridade

Os assuntos Leitura, Escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, Movimento, Artes Visuais, Música e Culinária são relacionados entre si e tratados de forma gradual em cada um dos níveis da Educação Infantil, apresentados por meio de um projeto gráfico rico em imagens e atraente para as crianças.

Ligação com o mundo

As crianças se reconhecem nas situações ou participam dos desafios vividos pela Turma do Luan – grupo de personagens infantis criados pelos autores com diferentes características – fazendo das experiências um caminho natural e estimulante para aprender.

Voltar ao menu

Diferenciais do Sistema Anglo de Ensino de ponta a ponta

Proposta adequada a cada segmento

– Equilibrar a teoria e a prática proporciona motivação constante e a construção natural dos conhecimentos.

Aproximação do cotidiano

– Reconhecer, no dia a dia, a finalidade de um aprendizado estimula o aluno.

Atualização constante e rigorosa

– Apresentar o conteúdo, ajustado à luz dos acontecimentos do momento, dá sentido aos estudos.

Relação entre as disciplinas

– Exercitar a interligação entre os conceitos, tratados em diferentes disciplinas, amplia o olhar do aluno.

Inovações tecnológicas

– Conhecer e saber utilizar novos recursos é fundamental no mundo atual.

Autor que conhece a sala de aula

– Passar a mensagem do jeito certo é a forma mais eficaz de contextualizar e pontecializar a aprendizagem.

Conteúdos em espiral

– Rever conceitos estratégicos permite o aprofundamento do que já foi visto e dá segurança para as novas aquisições.

Utilização de estratégias pedagógicas diversificadas

– Identificar informações sob diferentes formatos e linguagens exercita a capacidade de adaptação a novas exigências.

Projeto gráfico atualizado

– Utilizar estímulos e recursos adequados às tendências garante harmonia ao conjunto de informações.

Voltar ao menu

A importância da metodologia

Metodologia é uma forma organizada para se desenvolver um trabalho e alcançar uma meta.

Para o Sistema Anglo de Ensino, a eficiência de sua metodologia de ensino está baseada na:

- Organização e apresentação dos conceitos: material bem escrito, atualizado, aula bem dada, propostas adequadas e motivadoras.
- Sistematização dos conceitos e dos objetivos da aula: atividades de classe eficientes, contextualizadas e organizadas, preparando as bases para a criação do hábito de estudos.
- Avaliação da aprendizagem: análises individuais e do grupo para reorganização das propostas e atividades, se necessário.

Não por acaso, o lema “Aula dada. Aula estudada.”, adequado a cada faixa etária, se encaixa perfeitamente na rotina das escolas usuárias dos materiais didáticos e da metodologia do Sistema Anglo de Ensino, desde a Educação Infantil.

A metodologia de ensino na Educação Infantil

Os recursos, atividades e projeto gráfico dos materiais, os personagens especialmente criados para esse segmento, e as propostas que têm uma finalidade específica, mas que são reconhecidas pelas crianças em seu dia a dia e, por isso, assimiladas com espontaneidade, fazem parte da metodologia especialmente desenvolvida para a Educação Infantil.

A criação gradual de compromissos com o novo grupo e o ambiente e a iniciação de realização de pequenas tarefas, na escola ou em casa, dão contornos a uma metodologia eficiente e completamente ajustada ao público infantil que vai, certamente, proporcionar os frutos que serão colhidos em toda a vida escolar.

Voltar ao menu

Comunicação entre o Sistema Anglo de Ensino e as Escolas Parceiras

Um acompanhamento que garante a eficácia da metodologia pedagógica.

Comunicação permanente com os professores

A qualquer momento, os professores das escolas parceiras podem fazer contato com a assessoria pedagógica do Sistema Anglo de Ensino e também com os autores dos materiais didáticos, por telefone ou pelo site. Além disso, o Canal Escola, na Web TV Anglo, e as videoconferências possibilitam a troca de informações, potencializando a aplicação de todas as propostas pedagógicas.

Eventos de atualização e capacitação

O Sistema Anglo promove, ao longo do ano, uma série de encontros cuja finalidade é atualizar e aprimorar a prática dos professores. O Congresso de Educadores do Sistema Anglo de Ensino, os Workshops e as Reuniões Regionais, além das reuniões específicas na escola, fazem parte do processo contínuo de acompanhamento das escolas parceiras.

Manual do professor

Esse material auxilia o professor a organizar suas aulas e se aprofundar nos conteúdos que serão desenvolvidos. Aponta os objetivos da aula, as finalidades pedagógicas de cada proposta e as possíveis variações para a exploração dos temas, além de apresentar possibilidades interdisciplinares, indicações bibliográficas, textos de referência e comentários às atividades.

Voltar ao menu

Ensino Bilíngue

Desenvolvendo bilíngues para o futuro!

Ter o domínio de um segundo idioma, hoje em dia é fundamental, ainda mais quando se trata do Inglês.

O Anglo de Jales - em parceria com Cambridge University Press Bilingual Program e a Speed Up Idiomas oferece o Ensino Bilíngue, para dar apoio aos alunos, no aperfeiçoamento do idioma.

Cambridge University Press Bilingual é o programa que combina a experiência e expertise da Cambridge University Press e Cambridge Assessment English para formar estudantes bilíngues, oferecendo uma abordagem única para o ensino e aprendizagem de inglês. Com conteúdo de qualidade e materiais pautados por padrões internacionais, avaliação de resultados e certificação, o programa foi desenvolvido para potencializar o ensino, a aprendizagem, o pensamento crítico e as habilidades sociais dos alunos, utilizando o inglês como ferramenta.

As provas serão obrigatórias, portanto, o certificado não é opcional, ou seja, os alunos terminarão o ensino médio com o certificado Internacional da Cambridge, o certificado de High School. As qualificações Cambridge Assessment English são aceitas por mais de 23.000 instituições de ensino, empresas e órgãos governamentais em todo o mundo, proporcionando oportunidades infinitas para seus alunos atingirem o sucesso acadêmico e profissional.

A carga horária é mais extensa, proporcionando desenvolvimento contínuo de aprendizagem e todo o ensino já é elaborado de forma a preparar os alunos para os exames internacionais que eles farão.

• Carga horária infantil ao 1º ano - 5 horas semanais

• Carga horária 2º ao 5º ano - 4 horas semanais

• Carga horária 6º ano ao Ensino Médio - 3 horas semanais

O programa bilíngue no Anglo de Jales é oferecido para todas as etapas da vida escolar, da Educação Infantil ao 3º ano do ensino médio. O programa Cambridge University Press Bilingual prepara os alunos para serem cidadãos do mundo, de forma criativa, responsável, questionadora, inovadora e engajada, ajudando-os, assim, a terem sucesso no futuro. O que antes era considerado um diferencial na formação dos alunos, hoje é fundamental para o sucesso em um mundo globalizado.


Voltar ao menu

Ensino em período Integral

O COLÉGIO XV DE ABRIL DE EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO/ ANGLO de JALES oferece a opção de ensino em período integral.

Após uma série de estudos que comprovam os benefícios desta modalidade, destacamos as seguintes vantagens: melhoria no rendimento escolar do aluno, orientação de estudos e tarefas, aproveitamento do tempo ocioso, prática de atividades esportivas, de lazer, cultura e tecnologia e aulas de língua inglesa.

Os pais podem trabalhar sem preocupação de ter que levar o(a) filho(a) em diversos lugares para atividades extracurriculares ou não conseguir acompanhar a sua vida escolar porque na escola em período integral os alunos têm uma diversidade de atividades prazerosas e educativas com a supervisão de profissionais qualificados. Além de buscar atingir a qualidade social para cada um dos nossos alunos, garantir o conhecimento, contribuir para o desenvolvimento, dar visão de mundo e educar para a vida, o Anglo de Jales quer sempre caminhar lado a lado com as necessidades dos pais.

Oferecemos Ensino Integral, para crianças a partir de 6 meses até o 5º ano do ensino fundamental, das 13h às 17h.

Com o mesmo comprometimento e carinho de sempre, disponibilizamos: Hora da Tarefa com Orientação, Reforço Escolar, Atividades Esportivas, Musicalização, Recreação (oficina de artes, dança, teatro, culinária, jogos, atividades no parque), Contação de História, Informática, Ensino Bilíngue, em parceria com a Cambridge University Press Bilingual Program e implantado em nossa escola com a equipe da Speed Up Idiomas.

Agende uma visita! (17) 3622-1627 / 99608-6495



Voltar ao menu

Desenvolvido por Tribo Propaganda