Loading

Notícias

image

Anglo Jales realiza Ação Kids com o tema “Vamos brincar de conversar?

O Colégio Anglo de Jales realizou no dia 8 de setembro, mais uma edição da Ação Kids. Uma exposição de trabalhos, apresentações musicais e teatros marcaram a noite de terça-feira.
No projeto deste ano, foi desenvolvido com os alunos da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental, o tema: "Vamos brincar de conversar?".
Durante o mês de agosto, alunos e professores trabalharam o tema usando o ditado “Para bom entendedor, meia palavra basta”, considerando que ele tem um fundo de verdade. Muitas vezes, nem precisamos falar muito para que o outro entenda. Na verdade, nem sempre precisamos falar, pois a emoção manda recados de muitas formas. O fundamental é estabelecer conexão. Desta forma, alunos do Anglo de Jales exploraram muitas formas de comunicação e mostraram o resultado na exposição do Ação Kids.
Foram trabalhados assuntos como preservação da linguagem indígena, regionalismo do Brasil, linguagem não verbal (imagens, desenhos e símbolos), além da dança, tom de voz, expressão corporal, pintura, música, mímica e gestos. Também estudaram sinalização de trânsito, logotipo, bandeiras e o uso das cores para chamar atenção ou exprimir uma mensagem.
A intenção desse projeto é explorar não só as várias formas de linguagem, mas a importância de se estabelecer uma comunicação. Da linguagem caminhamos para o tema comunicação. Essa é a ideia, investir na comunicação por meio do uso de várias linguagens.
O Anglo, através dessa exposição mostrou como as linguagens constroem relações, de respeito, de carinho, de amor e tantas outras que a vida permitir.

Desenvolvido por Tribo Propaganda