Loading

Notícias

image

Basquete sobre rodas marca reinauguração do ginásio poliesportivo do Anglo de Jales

Na sexta-feira, 6 de setembro, o Anglo de Jales reinaugurou seu Ginásio Poliesportivo.
Para marcar essa data, um jogo de basquete, dos jogadores cadeirantes do Clube Amigos dos Deficientes (CAD), de São José do Rio Preto foi realizado na quadra reformada.
O Clube foi convidado pela coordenadora Daisy Romagnolli para mostrar que além de um ginásio coberto, climatizado, com banheiros e vestiários, a reforma incluiu recursos para atender pessoas com deficiência física.
O técnico do CAD, que também esteve presente, disse que todo seu trabalho com pessoas com deficiência tem um único objetivo: inclusão das mesmas na sociedade. “Desde 2007 existe esse projeto com o basquete e pretendemos ir muito além. Paralelo ao basquete, trabalhamos com atletismo, natação, ciclismo, judô e bocha”, concluiu Otávio de Paula Marques Júnior.
No Anglo de Jales os cadeirantes fizeram jogos de basquete sobre rodas, que segue as mesmas regras do basquete tradicional. A equipe que realizou os jogos é campeã brasileira e sul-americana, tendo quatro atletas que integram a seleção brasileira.
Foram duas apresentações, uma para alunos do ensino infantil e ensino fundamental I e a outra para alunos do ensino fundamental II e ensino médio, com a presença da gestora, Élida Maria Barison da Silva, do mantenedor Alcebíades Bernardo Neto, de pais, professores e funcionários do Anglo de Jales. Alunos e funcionários da APAE de Jales também estiveram presentes para prestigiar os jogos.

Desenvolvido por Tribo Propaganda